sábado, 15 de setembro de 2007

JUST

Os temas jurídicos serão os dominantes neste blog. No entanto, sempre que se justificar tentaremos abordar outras temáticas, desde que se enquadrem no conceito de Just!
O labirinto legislativo é tal , que Joseph K. já não se encontra à porta do tribunal sem saber que crime é que cometeu. Agora, todos nós encontramo-nos dentro do tribunal mesmo junto das portas de saída de emergência...Agora, cada um tem a sua lei e o legislador somente sinalizou as saídas ...Nada de recorrer aos tribunais, que isto de manter a ordem e fazer cumprir a lei custa dinheiro. Já que se queixam que a justiça é lenta , nada melhor que não haver justiça.
Mais Juízes? Para quê?...Basta cada um ser juiz em causa própria e usar os processos como panfletos publicitários para fins meramente económicos, políticos e corporativos. Investigadores, para quê? ...Se ninguém sabe guardar segredo, porque não torná-lo público e depois mascará-lo de mentira. Polícia?...Se todos os cidadãos se controlarem uns aos outros, poupa-se ainda mais dinheiro ...Advogados? Para quê? ...Se as portas estão abertas, não vão ser os advogados a fechâ-las...Até porque a maioria dos advogados não têm jeito para porteiros ...
Haverá o dia em que a justiça será igual a uma máquina de café. O cidadão aproxima-se , introduz a moeda , verifica se está a ser filmado, escutado ou fotografado. Se o estiver adverte o funcionário da manutenção e diz que não quer ser filmado, escutado ou fotografado. Depois dá um pontape na máquina e danifica a mesma. A máquina da justiça diz que acabou de cometer um crime. O suspeito diz que não há provas e a máquina da justiça deixa-o ir em paz ..
Por isso, face à quebra da justiça, a just continua na demanda do Iça...

Nenhum comentário: